Etapa Final Nacional do Desafio F1 in Schools será sediada no campi São Paulo do Centro Universitário FEI

16/10/2020

Com a participação do coordenador do Fórmula FEI Combustão, evento será transmitido ao vivo

A sexta-feira (16) marca uma manhã agitada no campi São Paulo, do Centro Universitário FEI. A partir das 10h, a instituição estará de portas abertas para sediar a Etapa Final Nacional do Desafio F1 in Schools. O campeonato, que faz parte de um projeto internacional realizado pela própria Fórmula 1, desafia jovens e adolescentes, estudantes do ensino médio, a criarem suas empresas para competirem em uma pista de corrida em miniatura. Com a participação do professor Rafael Serralvo, do departamento de engenharia mecânica e coordenador do projeto Fórmula FEI Combustão, o evento será transmitido ao vivo por meio das redes sociais da F1 in Schools.

“É um projeto que integra diversas áreas, incluindo tecnologia, ciência, engenharia, matemática e física. Essa abordagem traz uma das premissas que trabalhamos constantemente com os alunos da FEI, que é a importância do desenvolvimento pessoal e, principalmente, a força do trabalho em equipe. Sediando o espaço para o evento, esperamos também fortificar este conceito de multidisciplinaridade, que é um fator muito presente em nossa cultura acadêmica”, destaca o professor.

Em razão da pandemia da Covid-19, o evento que todos os anos engaja centenas de estudantes, terá sua transmissão 100% online,  pelo  Facebook, diretamente do Bairro da Liberdade, no campi São Paulo da FEI. A iniciativa que começou há 17 anos na Inglaterra, ganhou espaço no Brasil em 2014, o que resultou no reconhecimento nacional como o melhor país estreante na competição.

O professor e coordenador do Fórmula FEI Combustão ainda destaca que é em projetos assim que os estudantes devem aproveitar ao máximo suas oportunidades para crescimento, pois todos os desafios e aprendizados obtidos refletirão na formação dos profissionais do futuro. “Assim como no Fórmula FEI, nestes projetos nós não devemos nos preocupar somente com a velocidade do carro. Cada uma das etapas de construção, modelagem e testes são essenciais para a preparação destes jovens competidores”, explica.

Bateu a curiosidade? Então clica aqui para conferir a Etapa Final Nacional do Desafio F1 in Schools, sediada pelo Centro Universitário FEI.