Notícias Fei

Hidrogênio produzido no Brasil pode se tornar o mais barato do mundo

Hidrogênio produzido no Brasil pode se tornar o mais barato do mundo


  05/04/2023

Em entrevista, Prof. Gerhard Ett, do curso de Engenharia Química da FEI explicou que essa é uma das tendências esperadas para 2050

Na última semana, entre os dias 27 e 31 de março, o Jornal da Band exibiu uma série de reportagens especiais sobre a industrialização no Brasil. Para entrevistas com especialistas, a equipe de jornalismo veio até o Campus da FEI, em São Bernardo do Campo, para entrevista o professor Gerhard Ett, do curso de Engenharia Química da FEI, para trazer destaque às discussões sobre a produção de energias limpas.

De acordo com a apuração feita pela TV Band, o Brasil já ocupa posição de destaque na produção de energia limpa, que tem potencial para ser o maior e mais barato produtor do mundo, como destacou também o professor Gerhard em sua entrevista. “O hidrogênio na indústria é um grande aliado, por conta da diminuição das emissões dos gases de efeito estufa, emitidos pelas empresas. Quando temos fontes renováveis, podemos ter produção de hidrogênio no Brasil a baixo custo. E esse foi o estudo que a bloomberg fez, mostrando que o hidrogênio produzido no Brasil, via fontes renováveis, vai se tornar em 2050, o hidrogênio mais barato do mundo, explicou.

Para conferir a reportagem completa com a participação do professor Gerhard, basta acessar o canal da TV Band no YouTube: