FEI e Prefeitura de São Bernardo do Campo firmam parceria para inovação no setor público

13/08/2019

O acordo terá como foco encontrar soluções inovadoras para as áreas de Habitação, Saúde, Segurança e outras

O Centro Universitário FEI e a prefeitura de São Bernardo do Campo, assinaram na última quinta-feira (8) um protocolo de intenções voltado à inovação e à adoção de melhores práticas no setor público, além de troca de experiências e de conhecimento técnico-científico, por meio de projetos de pesquisa de interesse mútuo. Na prática, a parceria permitirá que estudantes e equipes técnicas da Prefeitura possam se debruçar sobre as demandas da cidade para encontrar soluções inovadoras para as áreas de Habitação, Saúde, Segurança e outras. “É uma oportunidade para que esta importante instituição educacional do nosso município se alie à Prefeitura na busca por soluções inteligentes para os desafios de uma cidade do tamanho de São Bernardo”, destaca o chefe do Executivo.

O protocolo de intenções amplia o leque de projetos e ações da parceria que a FEI tem com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e que é coordenado pela Agencia de Inovação FEI – AGFEI. Para o reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. Fábio do Prado, “a missão da Instituição é impactar o ambiente social no qual a FEI está inserida, disponibilizando seus talentos e conhecimento para a inovação de problemas reais do município de São Bernardo do Campo”, destacou o reitor.

O presidente da FEI, Pe. Theodoro Peters S.J, também esteve presente durante a assinatura do acordo e ressaltou a alegria em poder firmar mais um acordo com a cidade, principalmente pelo fato de a FEI ser parte de São Bernardo do Campo. “Escolhemos a cidade e nela oferecemos o que há de melhor na pesquisa. Essa união é importante porque defendemos as mesmas bandeiras de cidadania. Estamos buscando unicamente a qualidade humana”, destaca o presidente da FEI.

“A FEI é uma das mais respeitadas faculdades de engenharia do País e é um orgulho tê-la em nossa cidade”, completa o prefeito Orlando Morando.