Pós-graduação | Especialização

Marketing

Inscrições Abertas

    Período

  • Noturno

    Duração

  • 2 Semestres

    Localização

  • São Bernardo do Campo
  • São Paulo

    Mensalidade

  • 12x de R$ 1.926,00 ou
  • 18x de R$ 1.284,00 ou
  • 24x de R$ 1.027,00
  • * Valores válidos para 2019

O Curso

Hoje, com a nova economia globalizada – ou internacionalizada – e digital, diversos desafios e oportunidades são postas à prova para testar as competências de um profissional de Marketing em uma organização. As diversas exigências da nova realidade da área fazem emergir um conjunto de atributos que serão requeridos a esse especialista. Um profissional centrado no ser humano e num papel colaborativo e cooperativo com os clientes e/ou consumidores, o que vem sendo denominado como “customização em massa”. Este curso de Marketing pretende proporcionar tais competências, por meio das disciplinas, conteúdos e experiência dos professores aos candidatos ao curso.

Objetivos

  • Capacitar, qualificar e aprimorar competências no gerenciamento estratégias, práticas e atividades de marketing que possibilitem aos estudantes uma ampla visão de mercado e consumo;
  • Compreender a amplitude das aplicações de marketing dentro das organizações (nos mais diversos segmentos e/ou ramos) com vistas a aprimorar as relações entre organizações e seus clientes;
  • Intervir para promover mudanças organizacionais que permitam a organização construir uma cultura orientada ao mercado e ao cliente com o propósito de elevar a competividade em termos de produtos, serviços e benefícios diferenciados e/ou exclusivos destinados a um mercado exigente.

Público-alvo

  • Indivíduos e/ou profissionais formados em Administração, Economia, Engenharia e áreas afins, que busquem elevar o nível de qualificação profissional por intermédio de conhecimentos de estratégias, práticas e técnicas de marketing;
  • Indivíduos e/ou profissionais autônomos e/ou empreendedores de Pequenas e Médias Empresas (PME) que desejam implementar estratégias orientadas ao mercado e ao cliente em vistas de alavancar vantagens competitivas;
  • Profissionais e/ou gestores de organizações que procuram uma alternativa de equilibrar a demanda e o consumo de suas atividades por meio de atividades comerciais que revertam em receitas, vendas e oportunidades de crescimento;
  • Indivíduos e/ou profissionais que desejam ingressar em uma carreira de marketing e/ou vislumbram oportunidades futuras em uma organização em áreas de relacionamento com clientes, produtos, serviços e inteligência competitiva;
  • Indivíduos e/ou profissionais que atuam no mercado de consumo e/ou empresarial e que busquem alternativas de obter mais lucros, receitas e/ou diminuir problemas de relacionamentos que vem sendo vivenciados com clientes e/ou consumidores.

Pré-Requisitos

  • Análise de currículo;
  • Indivíduos com alguma vivência em administração e/ou organizações nos mais diversos segmentos;
  • Indivíduos com experiências profissionais em departamentos comerciais, vendas e comunicação nos mais diversos modelos de organizações (grande, média e pequeno porte);
  • Indivíduos que desejam obter competências para lidar com mercado, clientes, produtos e/ou serviços e concorrência em negócios com fins lucrativos;
  • Indivíduos que atuam com negócios virtuais e/ou tradicionais;
  • Compreensão do idioma inglês para a leitura de textos e atividades em sala de aula
  • Disponibilidade de vagas.

Conteúdo

Módulo Empresarial


  • Papel Empreendedor nos Negócios

  • Orientação ao Mercado & Cliente

  • Concepção de Projetos nas Empresas

  • Planejamento Estratégico

  • Design Thinking

  • Coaching & Liderança de Pessoas

  • Gestão da Inovação nas Empresas

  • Sustentabilidade no Negócio

  • Gestão de Processos

  • Técnicas de Negociação

Carga horária total do módulo: 168 horas/aula

Módulo Marketing


  • Captando Informações em Marketing

  • Conhecendo o Cliente e/ou Consumidor

  • Segmentação do Público-Alvo & Posicionamento de Valor

  • Desenvolvimento de Produtos e/ou Serviços

  • Definindo Preços

  • Estruturando Canais de Distribuição & Varejo

  • Promovendo Produtos & Serviços

  • Construindo Relacionamento com Clientes

  • Gerenciando Clientes Empresariais (B2B)

  • Construção & Gestão de Equipes de Venda

  • Implementando de Soluções de Marketing Digital

  • Criação & Gestão de Serviços aos Clientes

  • Estratégias de Marketing Internacional

  • Plano de Marketing

Carga horária total do módulo: 264 horas/aula

Considerações do Curso

  • O curso de Pós-Graduação em Marketing tem duração de 12 meses, com carga horária de 360 horas.
  • Os professores do Módulo Empresarial têm ampla experiência em empresas privadas nas posições de gestores e consultores;
  • Os professores do Módulo Marketing têm ampla vivência em marketing, vendas e gestão de clientes em diversos modelos de organizações;
  • O curso terá foco no mercado consumidor (B2C) e mercado empresarial (B2B), mercado virtual (ou digital) marketing digital e mídias digitais;
  • O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é o desenvolvimento de um Plano de Marketing, que será coordenado pelo professor que ministrar a disciplina Plano de Marketing do Módulo Marketing;
  • O certificado auferido pelo Centro Universitário FEI será de Especialista em Marketing.

Disponibilidade e Duração do Curso

O curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos: Práticas PMBoK Guide será oferecido nos Campi de São Bernardo do Campo e São Paulo nas seguintes opções:
  • • 2ª feiras, 4ª feiras (regularmente) e, ao menos, 8 (oito) 5ª feiras por semestre, considerando os 12 meses do curso, das 19h00 – 22h30.
  • • 6ª feiras das 19h10 - 22h30 e sábados das 9h30 - 12h30 (regularmente) e das 13h30 - 17h00 em 8 sábados em média por semestre, considerando os 12 meses de curso. Esta opção será aberta também para cursos In Company ou em parceria com alguma organização.

Cursos In Company

Para mais informações sobre os cursos In Company, entrar em contato com a secretaria do campus:

São Paulo

  • Tel: (11) 3274-5200
  • E-mail: iecatsp@fei.edu.br

São Bernardo do Campo

  • Tel: (11) 4353-2909
  • E-mail: iecat@fei.edu.br
Clique aqui e faça sua pré-inscrição!

Faça sua Pré-inscrição

Currículo para análise de perfil

A FEI não possui cursos de EAD, por isso estamos realizando uma pesquisa para saber a sua opinião, você tem interesse neste curso no formato EAD (Ensino a Distância)?