Pós-graduação | Especialização

E-Commerce & Marketing Digital

Inscrições Abertas

    Período

  • Noturno

    Duração

  • 2 Semestres

    Localização

  • São Bernardo do Campo
  • São Paulo

    Mensalidade

  • 12x de R$ 1.926,00 ou
  • 18x de R$ 1.284,00 ou
  • 24x de R$ 1.027,00
  • * Valores válidos para 2019

O Curso

O setor de e-commerce tem crescido exponencialmente nos últimos anos e firmou-se como tendência mundial na relação de comercio. Pensando nisso, a FEI desenvolveu o curso de especialização em E-Commerce e Marketing Digital, que possui um conteúdo estruturado em dois módulos: o Empresarial e o Digital, que será dedicado às práticas de e-commerce e marketing digital. Nas aulas serão trabalhados desde o conceito, o design da loja virtual, questões de logística, gestão financeira até como utilizar as ferramentas de comunicação digital, como redes sociais, Google Adwords, SEO e e-mail marketing para atrair clientes e interagir com eles. A ideia é oferecer ao aluno a integração de quadro elementos: gestão de negócios, inovação, tecnologia da informação e marketing para prover soluções de negócios integradas aos clientes no mundo virtual.

Objetivos

  • Capacitar profissionais dos segmentos de negócios e marketing para desenvolver soluções digitais aos clientes B2B (Business-To-Business) e B2C (Business-To-Consumer);
  • Qualificar os profissionais dos segmentos de tecnologia da informação e, ainda, de engenharia para empreenderem negócios e soluções criativas orientadas ao mercado e ao cliente;
  • Orientar e guiar profissionais a elaborar, criar, implementar e gerenciar lojas virtuais e, também, aplicar as ferramentas de comunicação digital para implementar e gerenciar relações com os clientes.

Público-alvo

  • Empreendedores que desejam explorar as ferramentas digitais para alavancar mais seus negócios com os seus clientes;
  • Estudantes recém-formados que desejam explorar os seus potenciais criativos para criar e empreender soluções de negócios no ambiente virtual;
  • Profissionais oriundos as áreas de Administração, Marketing, Vendas, Comunicação e Design que têm interesses em expandir os negócios, conquistar clientes e alavancar vendas na plataforma digital;
  • Profissionais da área de tecnologia da informação e engenharia que buscam competências de negócios e de marketing para enriquecer suas formações técnicas;
  • Profissionais que não desejam ser mais funcionários de empresas e que desejam colocar as suas ideias em prática para criar, implementar e gerir empresas e negócios virtuais;
  • Jovens criativos empreendedores que precisam requerem de mais conhecimentos de negócios e de marketing para consolidar e testar os seus negócios (startups);
  • Jovens profissionais que dominam as tecnologias da informação para fins pessoais (or particulares) e que, ainda, não vislumbraram a Internet como uma alternativa de trabalho e de ganhar dinheiro;
  • Profissionais competentes e experientes que veem poucas perspectivas de retomar as carreiras profissionais no mercado formal de trabalho, e, que vislumbram a Internet como uma alternativa para empreender negócios.

Pré-requisitos

  • Jovens profissionais (recém-formados) com experiências em tecnologia da informação ou ferramentas digitais, tais como: redes sociais, construção de sites e blogs, aplicativos, etc.
  • Indivíduos que atuam com negócios em organizações tradicionais e/ou virtuais;
  • Profissionais com noções de negócios, marketing e gestão de projetos nas organizações;
  • ovens e profissionais experientes que desenvolvem atividades profissionais em departamentos, tais como: marketing, negócios, produtos e/ou vendas;
  • Compreensão do idioma inglês, no mínimo, para compreensão de textos e atividades em sala de aula;
  • Análise de currículo e, se for necessário, entrevistas;
  • Disponibilidade de vagas.

Conteúdo

Módulo Empresarial

  • Papel Empreendedor nos Negócios

  • Orientação ao Mercado & Cliente

  • Concepção de Projetos nas Empresas

  • Planejamento Estratégico

  • Design Thinking

  • Coaching & Liderança de Pessoas

  • Gestão da Inovação nas Empresas

  • Sustentabilidade no Negócio

  • Gestão de Processos

  • Técnicas de Negociação

Carga horária total do módulo: 168 horas/aula


Módulo Digital

  • Fundamentos de E-Commerce

  • Fundamentos de Marketing Digital

  • E-Consumer & Branding

  • Design de Loja Virtual

  • Plataformas & Ecossistemas de Loja Virtual

  • Meios de Pagamentos & Fraudes

  • Logística, Dropshipping & Atendimento no E-Commerce

  • Inbound Marketing

  • Direito & Legislação Digital

  • Operação & Tributação no E-Commerce

  • Google Adwords & SEO

  • Mídias Sociais

  • Métricas & Web Analytics

  • Gestão de Projetos Ágil – Scrum

  • Planejamento de Marketing Digital

Carga horária total do módulo: 264 horas/aula

Disponibilidade e Duração do Curso

O curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos: Práticas PMBoK Guide será oferecido nos Campi de São Bernardo do Campo e São Paulo nas seguintes opções:
  • • 2ª feiras, 4ª feiras (regularmente) e, ao menos, 8 (oito) 5ª feiras por semestre, considerando os 12 meses do curso, das 19h00 – 22h30.
  • • 6ª feiras das 19h10 - 22h30 e sábados das 9h30 - 12h30 (regularmente) e das 13h30 - 17h00 em 8 sábados em média por semestre, considerando os 12 meses de curso. Esta opção será aberta também para cursos In Company ou em parceria com alguma organização.

Cursos In Company

Para mais informações sobre os cursos In Company, entrar em contato com a secretaria do campus:

São Paulo

  • Tel: (11) 3274-5200
  • E-mail: iecatsp@fei.edu.br

São Bernardo do Campo

  • Tel: (11) 4353-2909
  • E-mail: iecat@fei.edu.br
Clique aqui e faça sua pré-inscrição!

Faça sua Pré-inscrição

Currículo para análise de perfil

A FEI não possui cursos de EAD, por isso estamos realizando uma pesquisa para saber a sua opinião, você tem interesse neste curso no formato EAD (Ensino a Distância)?