amb-interna
/Style Library/fei/img/ambientacao/amb-img-vestibular.jpg
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png

Informações sobre Matrículas de Calouros

Período para realização da matrícula

Para candidatos classificados no processo seletivo institucional: dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2017 das 09h30 às 20h em primeira chamada.

Documentos necessários para a matrícula:

01 cópia autenticada ou 01 cópia simples acompanhada do original dos seguintes documentos:
  1. Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento
  2. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do aluno
  3. Histórico Escolar do Ensino Médio ou Equivalente
  4. Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente
  5. Cédula de Identidade: 02 cópias autenticadas ou 02 cópias simples acompanhada do original
  6. Comprovante de residência: 1 cópia simples
  7. 02 Fotos 3x4 (recentes)
  8. Candidato menor de 18 anos: além dos documentos do candidato, apresentar também 1 cópia do RG e CPF do pai ou responsável, acompanhada do documento original

Alunos que concluíram o ensino médio no exterior:
  1. 02 cópias autenticadas do Histórico Escolar original realizado no exterior que deverá ser traduzido por tradutor juramentado.
  2. 02 cópias autenticadas do Certificado de Equivalência de Estudos.

Importante

1. Disciplinas cursadas em outra Instituição de Ensino Superior poderão ser analisadas para dispensa, desde que tenham carga horária e conteúdo programático compatíveis. Para tanto, além dos documentos solicitados para a matrícula, trazer original do conteúdo programático com carimbo da Instituição de origem, histórico escolar com carga horária, critério de aprovação e situação de regularização do ENADE.
  2. Candidato menor de 18 anos: além dos documentos do candidato, apresentar também 1 cópia do RG e CPF do pai ou responsável, acompanhada do documento original.
  3. O candidato maior de 18 anos que não puder comparecer para realizar a matrícula poderá nomear um procurador. A procuração deverá ter assinatura reconhecida em cartório.
  4. O pagamento da matrícula deverá ser efetuado no ato, no posto bancário, situado nas instalações da Instituição, com cheque do aluno ou do seu representante legal.
  5. O valor pago na matrícula é a primeira mensalidade (janeiro ou julho dependendo do semestre).
  6. O pagamento das próximas mensalidades deverá ser efetuado até o 5º (quinto) dia útil de cada mês, os boletos deverão ser impressos diretamente no PORTAL DO ALUNO (www.fei.edu.br), após o recebimento da senha.
  7. A senha de usuário, bem como o horário de aulas, serão enviados para o endereço eletrônico indicado na ficha de inscrição. Em caso de não recebimento (alteração de e-mail, sistema inoperante, ou ausência) o horário e a senha poderão ser retirados por ocasião da aula inaugural. A senha permitirá acesso a: boletos, contrato, acompanhar faltas e notas, material de apoio, relatórios etc.