amb-interna 
660 
157 
Pesquisas e Projetos 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 

 Fórmula FEI Elétrico 

O projeto Fórmula SAE Elétrico do Centro Universitário FEI emprega a mesma tecnologia em seu sistema de propulsão (motor elétrico, inversor de frequência e baterias) que encontramos atualmente em veículos elétricos, colocando os alunos envolvidos com o projeto em sintonia com a mesma tecnologia que está atualmente empregada na indústria automobilística. O projeto também contempla soluções inovadoras e criativas, projetadas e fabricadas pelos próprios alunos, em outros subsistemas do veículo tais como freios, suspensão, direção, chassis e transmissão.

Leia o edital do Processo Seletivo 2017 - Mecânica

Leia o edital do Processo Seletivo 2017 - Elétrica

Leia o edital do Processo Seletivo 2017 - Produção

Inscrições a partir de 06/03 a 13/03/2017

Depoimentos

“Me aprofundo com persistência e afeto quando aceito um novo desafio. Foi desta maneira que ingressei no projeto nas férias de julho de 2005. Atribuo meu sucesso profissional de hoje às várias experiências que vivenciei durante os trinta meses no projeto que mudaram a forma como entendo e me relaciono com as pessoas. O Projeto Fórmula FEI foi um meio de viver vários sonhos pessoais, formar verdadeiros amigos e principalmente encontrar o meu caminho."

Nicolino Foschini

“O projeto Fórmula SAE é uma oportunidade única de participar do início ao fim de um programa multidisciplinar de desenvolvimento veicular, participando desde a concepção do projeto, realizando cálculos e simulações, passando pela fase de validações até a competição, onde o trabalho de um ano será colocado à prova perante profissionais da indústria automotiva e equipes de várias faculdades ao redor do mundo. Oportunidade que se torna ainda mais interessante pelo fato de você lidar com situações e rotinas que certamente irá encontrar futuramente no mercado de trabalho, como resolução de problemas, discussões sobre viabilidade técnica/comercial de um produto, obtenção de recursos, trabalho em equipe, gerenciamento de projetos, assim como desenvolver responsabilidades em atender prazos. Por esses motivos os profissionais que participam deste projeto são cada vez mais requisitados no mercado de trabalho”

Vinicius Coelho

“O contato do aluno com o projeto Fórmula FEI, permite que ele possa trabalhar em diferentes fases de desenvolvimento de um veículo: projeto (com soluções CAD e CAE), fabricação (escolha de materiais, custos de fabricação/manufatura e eventualmente soluções CAM) e validação/testes (com ensaios em bancada e em pista, utilizando modernos sistemas de aquisição de dados, os mesmos empregados em grandes equipes de competição). Dessa forma, o projeto Fórmula SAE Elétrico é uma importante atividade extracurricular destinado aos alunos, muito bem vista e aceita pelas empresas. O projeto permite o envolvimento dos alunos durante a sua graduação com desafios similares que enfrentarão ao longo da sua vida profissional, complementando os conhecimentos que as aulas teóricas/práticas lhe proporcionam durante a sua vida acadêmica na FEI.”

Fabio Delatorre (orientador do projeto)