amb-interna 
660 
157 
Pesquisas e Projetos 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 

Carregando conteúdo...


 Fórmula FEI  

O projeto Fórmula SAE BRASIL é um desafio voltado para estudantes de engenharia que tem como objetivo difundir o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de diferentes áreas da engenharia, através do desenvolvimento de projeto de um carro do tipo fórmula, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. Essa competição existe há mais de vinte anos nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2004.

Leia o edital do Processo Seletivo 2017 - Mecânica

Leia o edital do Processo Seletivo 2017 - Elétrica

Leia o edital do Processo Seletivo 2017 - Produção

Inscrições a partir de 06/03 a 13/03/2017

Depoimentos

“O projeto é uma oportunidade ímpar de aprendizado para os alunos. Contamos com todo o suporte e apoio oferecido pela FEI, como oficina, sala de projeto e os inúmeros serviços dos técnicos nos laboratórios, para que possamos colocar em prática todas as ideias e projetos, desenvolvidos em softwares profissionais de engenharia, para a construção de um veículo do tipo Fórmula SAE de alto desempenho. As competições nacionais e internacionais, nas categorias elétrico e combustão, da SAE funcionam como estímulo para que a equipe procure sempre superar suas expectativas e obter grandes resultados. Os alunos adquirem uma evolução não apenas técnica, mas também um amadurecimento pessoal e profissional, tendo em vista o trabalho em equipe, compromisso com prazos e entregas de relatórios durante o ano. É uma experiência incrível que sem dúvida nos deixa muito mais confiante para encarar os desafios profissionais que ainda estarão por vir.”

Fábio Mori

“Eu acompanho a equipe desde a sua criação e seguramente podemos falar que cerca de 200 alunos já passaram pelo programa Fórmula FEI. Muitos deles ocupam posições de destaque nas suas respectivas empresas de diversos segmentos da engenharia e não somente na engenharia automotiva. Aqui, os alunos adquirem a bagagem técnica que será necessária na sua futura carreira de engenheiro, incluindo teoria e prática, trabalhando sempre com tecnologia de ponta e principalmente desenvolvendo habilidades para o trabalho em equipe, que é primordial no campo da engenharia.”

Rafael Serralvo (Orientador do Projeto)

“Conheci o projeto Fórmula FEI no dia de minha matrícula, desde então me esforcei para fazer parte da equipe. No segundo ano de faculdade consegui ser aceito e comecei a trabalhar. Fiquei no projeto por 4 anos, participando de 4 competições nacionais e 3 internacionais. Dentro do projeto tive a oportunidade de conhecer e aprender diversos ramos da engenharia. O aprendizado era intenso e de forma pratica, aprendíamos alguma coisa e logo tentávamos aplicar nos projetos em desenvolvimento para melhorias. Durante todo o período, não precisei fazer estágios, o projeto forneceu todo conhecimento necessário para minha formação, assim como contatos para obtenção de emprego após formado. Eu recomendo a todos que tenham interesse em se dedicar em alguma coisa e ter uma formação de engenharia bem completa.”

Rafael Blumberg


 

Próximas Competições


    10º Competição Fórmula SAE Brasil

    ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo
    Rodovia SP 135 Km 13,5 CEP: 13428-000 Bairro: TUPI
    Piracicaba - SP
    01-03 Novembro de 2013


Patrocínio