10/08/2016

Projeto TransFORMAR incentiva pensamento empreendedor em estudantes do ensino médio

Criado pela empresa júnior do curso de Administração do Centro Universitário FEI, a FEI Júnior, os interessados podem se inscrever no site do projeto até 19 de setembro.

Incentivar o pensamento inovador em estudantes do ensino médio, desenvolve futuros profissionais mais conscientes e empreendedores. Foi com este pensamento que a FEI Júnior, empresa júnior ligada ao curso de Administração do Centro Universitário FEI - campus São Paulo, criou o Projeto TransFORMAR, gincana realizada em escolas públicas e privadas de ensino médio e técnico, voltado para melhorar o ambiente escolar, por meio de desenvolvimento de projetos inovadores.

De acordo com Amanda Mecchi, uma das coordenadoras do projeto e integrante da FEI júnior, a ideia surgiu das experiências que os membros da empresa júnior tiveram durante o período em que cursavam o ensino médio, no qual eram incentivados a ter novas ideias, mas, por conta de inúmeros motivos, não conseguiam levá-las a diante e tirá-las do papel. “Se eu tivesse contato com um projeto assim, quando estava no ensino médio, teria sido incrível. Saber que existe alguém para instruir, ouvir e apoiar as minhas ideias e pensar que, futuramente, elas podem se transformar em um projeto grande, que irá fazer a diferença, é motivador”, conta Amanda.

O projeto, totalmente gratuito, está com as inscrições abertas até 19 de setembro, que podem ser feitas por meio do site do evento. Para participar, os alunos terão que formar equipes de 2 a 6 integrantes e desenvolver um projeto para a própria escola em uma das seguintes categorias: Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo. É necessário também eleger um líder da equipe e um professor que os oriente durante o projeto. Na inscrição, que deve ser feita pelo líder do grupo, além dos dados pessoais, é preciso submeter um resumo do projeto que tenha entre 150 e 200 palavras. Todos os grupos que participarem do evento serão premiados de acordo com a classificação que atingirem.

As equipes inscritas ganharão acesso a palestras exclusivas, bolsa de estudos de 25% para o módulo de inglês no CNA, 25% de desconto no processo seletivo da FEI e uma bolsa gratuita de 100% na Geekie, plataforma de ensino online para alunos de 3º ano.

Os finalistas ganham um curso de oratória da JCI Brasil-Japão, participação no Desafio de Administração da FEI, um curso de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, bolsa de estudos de 50% para o módulo de inglês no CNA e desconto de 50% no vestibular da FEI.

A equipe ganhadora, além da bolsa de estudo de 100% no módulo de inglês do CNA e o desconto na taxa do processo seletivo da FEI, também ganhará um curso de empreendedorismo, coaching com JCI Brasil-Japão e a FEI Júnior.

Para saber mais informações sobre datas, etapas e a inscrição, basta entrar no site do evento.

Avalie esta notícia: (1 avaliações)