amb-interna 
660 
157 
A FEI 
/Style%20Library/fei/img/ambientacao/amb_img_afei.jpg 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 

Departamento de Engenharia Têxtil 


O Departamento de Engenharia Têxtil da FEI foi o primeiro do Brasil nesta área e começou suas atividades em 1964, oferecendo o curso de engenharia mecânica têxtil.

Sucessivamente, o curso foi se reestruturando e passou para engenharia mecânica opção têxtil. Após novas alterações curriculares para atender a evolução do mercado, em 1987 o curso foi designado como “Engenharia Têxtil”. Mais recentemente, uma nova reestruturação no departamento colocou o curso ainda mais em sintonia com a área têxtil que cresce e se diversifica a todo o momento.

O corpo docente é de alto nível, a maioria dos professores possui cursos de pós-graduação no Brasil/Exterior, trabalham na área desenvolvendo atividades relacionadas com as disciplinas que lecionam, colocando assim o Departamento Têxtil em uma posição privilegiada, muito próxima a indústria.

Toda competência e dedicação deste Departamento, aliadas ao grande empenho e interesse dos alunos, tem proporcionado a FEI resultados excelentes no ENADE - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, se destacando em relação às demais instituições de ensino de Engenharia Têxtil.

Coordenador

Fernando Barros de Vasconcelos

prefvasconcelos@fei.edu.br Minicurrículo

Pesquisas Relacionadas