amb-interna 
660 
157 
A FEI 
/Style%20Library/fei/img/ambientacao/amb_img_afei.jpg 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 

 Corpo Diretivo 

  • Reitor Prof. Dr. Fábio do Prado Breve históricoNascido em 22 de fevereiro de 1966, em Presidente Prudente - SP, é bacharel e licenciado em Física pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA. Doutor em Geofísica Espacial pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, onde atuou no grupo de pesquisa básica em plasmas no Laboratório Associado de Plasma. Possui diversas publicações em anais de congressos e periódicos nacionais e internacionais na área de "Instabilidades geradas por interação de feixe de elétrons e plasma quiescente".

    Em 1990 ingressou como docente do Centro Universitário FEI e desde 1998 atua em regime de dedicação integral na Instituição. Foi também professor Colaborador da Universidade de Taubaté de 1995 a 2001, onde participou da reestruturação das atividades práticas do Laboratório de Física. Chefiou o Departamento de Física da FEI no período de 1998 a 2001, e desde então se dedica integralmente à gestão universitária, tendo exercido a Vice-reitoria de Ensino e Pesquisa de janeiro de 2002 a junho de 2010, quando então assumiu a função de Reitor da FEI.

    Especializou-se em 2012-2013 em liderança acadêmica para instituições de educação superior católica por meio do programa para gestores Leading Catholic Universities in the 21st Century, orientado pela Leadership Foundation for Higher Education de Londres, e organizado pela Federação Internacional de Universidades Católicas – IFCU.

    É membro da Sociedade Brasileira de Física - SBF e da Associação Brasileira de Ensino de Engenharia - ABENGE. Membro do Conselho de Curadores da Fundação Fé e Alegria do Brasil vinculada à Companhia de Jesus. Pertence ao quadro de especialista do Conselho Estadual de Educação para avaliação de Cursos de Física e do Banco de Avaliadores Institucionais do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação.

    Atualmente é Vice-Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras – CRUB, Coordenador Suplente do Fórum das Instituições de Educação Superior Confiadas à Companhia de Jesus no Brasil – FORIES e segundo Vice-presidente da AUSJAL – Associação das Universidade confiadas à Companhia de Jesus na América Latina.


  • Vice-Reitor de Ensino e Pesquisa Prof. Dr. Marcelo Antonio Pavanello Breve histórico Nascido em 13 de outubro de 1970, em Santo André/SP, desde 2010 exerce a função de Vice-Reitor de Ensino e Pesquisa do Centro Universitário da FEI. Engenheiro Eletricista formado pela FEI em 1993. Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica – Área: Microeletrônica, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em 1996 e 2000, respectivamente. Desde 1999 pertence ao corpo docente da Instituição, tendo coordenado o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica no período de 2007 a 2010.

    Pesquisador Associado do Laboratório de Sistemas Integráveis da Universidade de São Paulo (LSI/PSI/USP), desde agosto de 1993. Realizou estágio no Laboratório de Microeletrônica da Universidade Católica de Louvain, Belgica, no período de agosto a dezembro de 1998, trabalhando na fabricação e caracterização elétrica de novos transistores. Possui diversos trabalhos publicados em Periódicos Internacionais e Congressos Nacionais e Internacionais. É revisor de importantes periódicos internacionais. Membro Sênior do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), membro da The Electrochemical Society e da Sociedade Brasileira de Microeletrônica.


  • Vice-Reitora de Extensão e Atividades Comunitárias Prof.ª Dr.ª Rivana Basso Fabbri Marino Breve históricoNascida na cidade de São Bernardo do Campo, no dia 12 de fevereiro de 1962, desde 2002 exerce a função de Vice-Reitora de Extensão e Atividades Comunitárias do Centro Universitário da FEI. Formada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Industrial no ano de 1983. Mestra e Doutora em Físico-Química pelo Instituto de Química da USP em 1990 e 1995, respectivamente. Pertence ao corpo docente da Instituição desde 1992, tendo chefiado o Departamento de Engenharia Química de 1999 a 2002.

    Participou do lançamento do veículo Espacial VS-30, no Centro de Lançamento de Alcântara, Maranhão, no experimento em biotecnologia: "Estudo de Estabilidade de Diferentes Formulações de Emulsão Água e Óleo, Compatíveis com Enzimas e de Comportamento Conhecido", em março de 1999. Participou de diversas bancas avaliadoras. Possui, também, diversas publicações em anais de congressos e periódicos. Membro da Associação Brasileira de Ensino de Engenharia - ABENGE.