Graduação 

Engenharia Química 

banner_cursos_quimica 
660 
245 
Engenharia Química 
/pt-BR/ensino/graduacao/eng_quimica/PublishingImages/qui2.jpg 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 


Apresentação

A Engenharia Química é abrangente e envolve muito mais do que a atuação num laboratório químico. Ela engloba a criação, o desenvolvimento, o projeto, a implantação, a operação e o controle de processos e equipamentos industriais que visam à transformação de matérias-primas em produtos.

A formação do engenheiro químico inclui os princípios de matemática, química, física e engenharia. O curso também capacita o profissional em Engenharia Ambiental, Administração e Gerenciamento de Negócios, o que possibilita um amplo horizonte de trabalho.

Mercado de Trabalho

O mercado para o engenheiro químico, bem como para todas as outras áreas da engenharia, está em ampla expansão, e estima-se que esse cenário vá se estender por muitos anos. O engenheiro químico é fundamental na indústria.
Os principais campos de atuação profissional são: engenharia de processos, engenharia de produção, engenharia de projetos, engenharia ambiental, engenharia de segurança, área comercial, área financeira, pesquisa e desenvolvimento. Essa atuação pode ser constatada em variados segmentos industriais: petroquímico, químico, fármacos, alimentos e bebidas, papel e celulose, polímeros-plásticos, fertilizantes, tintas e vernizes.  

Trabalhos em Destaque

Projetos de Conclusão de Curso dos formandos de Engenharia Química da FEI, apresentados na última edição do Inova FEI, são destaque no The Journal of Engineering and Exact Sciences, importante publicação que tem como foco publicar artigos científicos sobre diversos temas na área da engenharia.

 Avaliação Guia do Estudante 2017 

Coordenador
do Curso

Ricardo Belchior Torres

belchior@fei.edu.br Minicurrículo
Mais informações sobre o curso

Instalações
do Curso

Reconhecido pelo MEC

Decreto nº 72012 29/03/1973


Veja como o curso foi avaliado

Engenharia Química


1ª lugar entre todas as instituições do ABC, 1ª entre as particulares do Brasil e 4ª na preferência do Mercado de Trabalho

Crédito Educativo

* No folheto de divulgação do Vestibular FEI 2º Semestre de 2014 onde se lê o tempo de duração dos cursos de engenharia, diurno - dez meses, o correto é diurno - dez semestres.