Graduação 

Engenharia de Produção 

banner_cursos_producao 
660 
245 
Engenharia de Produção 
/Style%20Library/fei/img/ambientacao/amb_img_engProducao.jpg 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 


 

Apresentação

As atividades desenvolvidas por um engenheiro podem ser sintetizadas em três aspectos distintos: projeto, construção e produção. Os dois primeiros são focados em todas as modalidades da engenharia, e o último é específico da Engenharia de Produção, que concretiza os projetos, sejam eles relativos a produtos ou a serviços.

Uma característica notável da carreira é a necessidade de ampla integração entre os fatores humanos, econômicos, tecnológicos, materiais e ambientais que interferem no projeto dos sistemas produtivos, no planejamento da produção e na produção e distribuição do produto.

O curso de Engenharia de Produção possui aulas práticas em laboratório de ultima geração, sendo considerado o mais moderno da América Latina.

Mercado de trabalho

O cenário atual está cada vez mais competitivo. Justamente por isso, a sobrevivência e o sucesso das empresas estão atrelados ao estudo e aplicação dos grandes temas que dão consistência e solidez ao processo produtivo, objeto da Engenharia de Produção.

Nesse contexto, os profissionais da área são altamente valorizados no mercado, e seu campo de atuação não se limita à indústria, mas abrange também os diversos segmentos econômicos de bens ou serviços que buscam a minimização dos custos, a maximização da produtividade, o cumprimento dos prazos e padrões de qualidade estabelecidos.

  

Avaliação Guia do Estudante 2017 

Avaliação
Folha RUF

Engenharia de Produção


1º lugar entre as melhores instituições de ensino particulares do País.

Curso de Ciência da Computação reconhecido pelo MEC

Coordenador
do Curso

Dario Henrique Alliprandini

dario.allip@fei.edu.br Minicurrículo
Mais informações sobre o curso

Instalações
do Curso

Reconhecido pelo MEC

Decreto nº 72012 29/03/1973


Veja como o curso foi avaliado

Crédito Educativo

* No folheto de divulgação do Vestibular FEI 2º Semestre de 2014 onde se lê o tempo de duração dos cursos de engenharia, diurno - dez meses, o correto é diurno - dez semestres.