Graduação 

Engenharia de Materiais 

banner_cursos_materiais 
660 
245 
Engenharia de Materiais 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 

Carregando conteúdo...



 

Apresentação

O curso de Engenharia de Materiais visa formar profissionais com forte embasamento científico e tecnológico capazes de correlacionar estrutura, propriedade, processamento e desempenho de materiais metálicos, poliméricos (plásticos e borrachas), cerâmicos e compósitos.

Os profissionais atuam nas indústrias que produzem e desenvolvem os diferentes tipos de materiais (siderúrgicas e metalúrgicas, indústrias químicas e petroquímicas, vidros), como também em todas as empresas de engenharia que produzem e constroem os bens que movem a sociedade (automobilística, aeronáutica, embalagens, refratários, etc.).

As principais atividades deste profissional são: pesquisa e desenvolvimento de novos materiais, aperfeiçoamento dos materiais já existentes (tornando-os mais resistentes, mais baratos e sustentáveis, por exemplo), seleção e homologação de materiais com propriedades adequadas para uma determinada aplicação, fabricação de materiais, controle de qualidade, transformação de matérias-primas em produtos, vendas e assistência técnica.

Há interfaces entre a engenharia de materiais e todas as áreas de engenharia e ciência, abrindo um grande leque de oportunidades de trabalho. Uma extensa programação de aulas de laboratório complementada por atividades acadêmicas pertinentes, proporciona ao estudante condições ideais de ingresso num mercado de trabalho em constante transformação.

>> Conheça a Engenharia de Materiais. Clique aqui!
>> Introduction to the Materials Engineering Department of FEI
>> Veja a história do curso de Engenharia de Materiais

Infraestrutura Laboratorial

Clique aqui

Páginas pessoais dos professores de Engenharia de Materiais

  1. Adriana Martinelli Catelli de Souza
  2. Baltus Cornelius Bonse
  3. Daniella Caluscio dos Santos
  4. Fernando dos Santos Ortega
  5. Gilberto José Pereira
  6. Júlio César Dutra
  7. Rodrigo Magnabosco
  8. William Naville

 Avaliação Guia do Estudante 2016

Coordenador
do Curso

Adriana Martinelli Catelli de Souza

amcsouza@fei.edu.br Minicurrículo
Mais informações sobre o curso

Instalações
do Curso

Reconhecido pelo MEC

Decreto nº 72012 29/03/1973


Veja como o curso foi avaliado

Crédito Educativo

* No folheto de divulgação do Vestibular FEI 2º Semestre de 2014 onde se lê o tempo de duração dos cursos de engenharia, diurno - dez meses, o correto é diurno - dez semestres.