Graduação 

Engenharia Elétrica 

banner_cursos_eletrica 
660 
245 
Engenharia Elétrica 
/Style%20Library/fei/img/ambientacao/amb_img_engEletrica.jpg 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 


 

Apresentação

Nesta era da informação, os avanços tecnológicos das redes, dispositivos móveis, robótica, engenharia biomédica e energias alternativas fazem com que o engenheiro eletricista tenha um papel fundamental na sociedade. O curso habilita os alunos a projetar, desenvolver, manter e pesquisar sistemas eletrônicos, sistemas de energia, sistemas de potência, sistemas de comunicação e de transmissão, softwares, interfaces e aplicativos eletrônicos e computacionais.

Durante o curso, o estudante tem a oportunidade de projetar e montar uma série de circuitos eletrônicos em laboratórios avançados.

Convênios com várias empresas de tecnologia de ponta favorecem o ingresso do aluno num mercado de trabalho amplo e diversificado, que abrange: robótica e automação industrial; projetos e desenvolvimento de sistemas e circuitos eletrônicos; telefonia celular e convencional; transmissão de dados, vídeo e voz digital; bioengenharia e teleinformática; redes de computadores, microeletrônica e multimídia; sistemas de comunicação via satélite; sistemas de potência.

Evento sobre Semicondutores e Nanotecnologia realizado na FEI é destaque em revista internacional


Clique aqui e veja a matéria

Avaliação Guia do Estudante 2017

Coordenador
do Curso

Renato Camargo Giacomini

renato@fei.edu.br Minicurrículo
Mais informações sobre o curso

Instalações
do Curso

Reconhecido pelo MEC

Decreto nº 72012 29/03/1973


Veja como o curso foi avaliado

Engenharia Elétrica


1ª lugar entre todas as instituições do ABC, 1ª entre as particulares do Brasil e 2ª na preferência do Mercado de Trabalho

Crédito Educativo

* No folheto de divulgação do Vestibular FEI 2º Semestre de 2014 onde se lê o tempo de duração dos cursos de engenharia, diurno - dez meses, o correto é diurno - dez semestres.