Graduação 

Ciência da Computação 

banner_cursos_cc 
660 
245 
Ciência da Computação 
/Style%20Library/fei/img/ambientacao/amb_img_cienciaComputacao.jpg 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 


 

Apresentação

O curso de bacharelado em Ciência da Computação do Centro Universitário da FEI é ideal àqueles que se interessam pela área de Informática. O curso apresenta um moderno plano pedagógico que engloba tudo o que o aluno precisa para definir, especificar, desenvolver, utilizar e gerir programas de computador e projetos em TI. Possui uma excelente infraestrutura de laboratórios dotados de alta tecnologia, com diversas aulas práticas ao longo de todo o curso. Além da formação técnica, visa também a formação do aluno como ser humano, que vive em sociedade e é agente de transformação.

Cabe ao Bacharel em Ciência da Computação

  1. Atuar com o desenvolvimento de grandes sistemas computacionais.
    1. Especificar e desenvolver projetos de software e análise de sistemas de forma plena.
    1. Atuar na Gerência da área de T.I. de grandes empresas.
    1. Desenvolver sistemas e aplicativos móveis.
    1. Ser analista de mídias sociais e atuar diretamente na segurança de dados e da informação.
    1. Gerenciar ou especificar grandes base de dados e complexas redes de computadores
    1. Pode ainda ser empreendedor e montar sua própria empresa de software
    1. Atuar como consultor ou docente em instituições de ensino
    1. Ser flexível para trabalhar de forma cooperativa e coordenada com profissionais de outras áreas, visando desenvolver soluções computacionais específicas de cada mercado.

    Mercado de Trabalho

    O mercado de trabalho para o bacharel em Ciência da Computação, bem como para cursos envolvidos com TI (Tecnologia da Informação), não poderia estar melhor. Há muitas ofertas de empregos e essas vagas, geralmente, não conseguem ser totalmente preenchidas por falta de profissionais habilitados. Só para se ter uma ideia, nós aqui da FEI recebemos dezenas (às vezes centenas) de ofertas de estágios e empregos na área de computação por semestre. Nossos alunos têm sido admitidos, em grande parte, por empresas prestadoras de serviços em TI, do ramo de desenvolvimento de softwares, consultoria e também por empresas que não são diretamente ligadas à computação, mas que absorvem profissionais para seus departamentos de TI e processamento de dados.

    O campo de atuação do profissional bacharel em Ciência da Computação é bem amplo. Ele pode trabalhar como desenvolvedor de softwares, analista de sistemas, gerente de projetos em TI, ser dono da sua própria empresa de software ou prestar consultoria ou serviços de informática, entre outros. Embora haja um vasto campo com diversas ofertas de emprego, há no mercado poucas vagas bem qualificadas que oferecem excelentes salários. No entanto, somente profissionais com conhecimentos sólidos e abrangentes, que sejam proativos e que saibam trabalhar e liderar grupos, conseguem essas vagas. Grande parte de nossos alunos tem tido sucesso nessa disputa. Em suma, o mercado em TI está em alta – há muitas vagas, poucos bons profissionais e perspectivas de um futuro promissor e importante para o desenvolvimento brasileiro e mundial.

    Avaliação Guia do Estudante 2017

    Curso de Ciência da Computação reconhecido pelo MEC

Coordenador
do Curso

Mais informações sobre o curso

Instalações
do Curso

  • Laboratório de Informática

  • Futebol de Robôs

  • Robô Humanoide

  • Maratona de Programação

Revista Computação FEI

Clique aqui e saiba mais!

Crédito Educativo

Notícias Relacionadas