Graduação 

Administração 

amb_graduacao 
660 
260 
Administração de Empresas 
/Style Library/fei/img/ambientacao/amb_img_adm.jpg 
 

Carregando conteúdo...



 

Apresentação

Criado em 1941 nos moldes da Graduate School of Business Administration da Universidade de Harvard, foi o primeiro curso de Administração de nível superior do Brasil. Inicialmente instalado em São Paulo, em 1965, o curso foi implantado também em São Bernardo do Campo.

Hoje, aqueles que pretendem fazer Administração, seja em São Paulo (campus Liberdade) ou em São Bernardo (campus SBC), têm à disposição uma faculdade dotada de uma estrutura curricular especialmente direcionada às necessidades e tendências de mercado, com objetivos centrados na formação de profissionais – executivos , empresários e consultores - capazes de gerir desde uma pequena unidade de negócios até um conglomerado de empresas.

Mercado de Trabalho

O campo de trabalho do administrador é muito abrangente, pois a exigência por conhecimentos de gestão e negócios está presente em qualquer área de trabalho. Como estamos em um mundo cada vez mais interligado, em que nada acontece isoladamente, e as coisas afetam e são afetadas por diversos acontecimentos, o administrador bem preparado, e constantemente atualizado com informações e técnica, é indispensável para as empresas e organizações mesmo as sem fim lucrativo, como o próprio governo em suas diversas esferas de atuação, seja um hospital, um órgão de fiscalização, ou policial. Todos estamos em um ambiente em que precisamos e procuramos eficiência na administração, portanto o mercado está  em busca de administradores bem capacitados e preparados.


Todas as áreas de administração,marketing, vendas, pessoas, finanças, estratégia, operações - assumem importância cada vez maior no mundo dos negócios, aqui no Brasil e no mundo todo, para que se consiga produtividade, competitividade, eficiência e satisfação dos clientes e de todos os agentes que contribuem e dependem do sucesso da organização para o seu próprio sucesso.
A carreira e a profissão de administrador está muito bem posicionada como uma das mais relevantes e necessárias, e que as empresas e organizações precisam para sua própria sobrevivência no longo prazo, olhando o presente e tomando decisões que influenciarão o futuro destes empreendimentos. 

  Avaliação Guia do Estudante 2014

 

Notícia

  1. Curso de Administração da FEI inova na forma de ensinar e estimula o empreendedorismo na prática com o “Pitch Fight”.
    Saiba mais sobre essa atividade do curso no blog O Pulo do Gato.

Coordenador
do Curso

Profº Dr.
Hong Yuh Ching

hongching@fei.edu.br Minicurrículo

William Sampaio Francini

wfrancini@fei.edu.br Minicurrículo

Instalações
do Curso

  • Fachada prédio A - campus SBC

  • Biblioteca

  • Entrada campus São Paulo

  • Hall de entrada - campus São Paulo

Reconhecido pelo MEC

Decreto nº 78.258 18/08/1976 (SBC)


Decreto nº 50.164 30/01/1961 (SP)


Veja como o curso foi avaliado