amb-interna 
660 
157 
Ensino 
/Style Library/fei/img/ambientacao/amb-img-ensino.jpg 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 

 Cursos In Company 

Os cursos de extensão e de especialização da FEI podem ser apresentados a turmas exclusivas de instituições públicas ou privadas.

Na modalidade de cursos de extensão, de curta e média duração, são elaborados programas especiais, sobre temas de interesse específico da instituição. Mediante consulta, a FEI elabora treinamentos ajustados às necessidades de capacitação imediata da instituição. Desta forma, profissionais se atualizam em temas pertinentes a sua área direta de atuação e as empresas acompanham de perto os resultados.

Todos os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) disponíveis em nossa grade podem também ser desenvolvidos dessa forma, sendo possível adequar seus conteúdos programáticos e horários a cada situação. As aulas podem ser ministradas nas instalações da própria empresa ou em uma de nossas unidades.

Geralmente, os participantes do curso de especialização direcionam seus trabalhos de conclusão a problemas diretamente relacionados à instituição patrocinadora, o que torna ainda mais proveitoso o processo.

São exemplos recentes dessa forma de relacionamento os seguintes cursos:

  1. “Planejamento e Gestão de Transportes Urbanos”, apresentado a grupos da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.
  2. “Mecânica Automobilística”, apresentado a grupos da MAN Latin America (Resende, RJ), Volkswagen do Brasil(São Bernardo do Campo, S.P.) e Neumayer Tekfor( Jundiaí, S.P.)
  3. “Gestão e Tecnologias de Segurança da Informação”, apresentado a grupos da Companhia do Metropolitano de São Paulo.


Parceria de Sucesso

    A Volkswagen Caminhões, atualmente MAN Latin America é uma das empresas parceiras da FEI nos cursos in company e para o diretor de recursos humanos da montadora, Lineu Takayama as aulas in company proporcionam ao funcionário a oportunidade de participar de um curso de especialização na própria empresa em que trabalha e próximo a sua residência, não havendo assim a necessidade de deslocamento para outra cidade e estado. Para a empresa que realiza essa parceria, o resultado do investimento é medido por meio do impacto na produtividade.

    O Diretor explica que a especialização desenvolve o profissional para a inovação dos produtos, o que gera a diferença na produtividade, qualidade e principalmente na competitividade do mercado, pois todo Know-How adquirido nas aulas é rapidamente assimilado pelos alunos, que imediatamente aplicam o conteúdo no seu dia a dia de trabalho.

Cursos oferecidos até o momento:
Depoimentos
  • “As empresas precisam investir nos cursos, pois além do programa ser focado no negócio da empresa, as aulas são praticadas com os nossos produtos, o que torna os resultados mais efetivos.” Lineu Takayama – Diretor de Recursos Humanos da MAN Latin America