amb-interna 
660 
157 
Comunidade FEI 
/Style Library/fei/img/ambientacao/amb-img-comunidade.jpg 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 

 Pastoral Universitária 

O trabalho da Pastoral

O tempo de estudo na Universidade é fundamental para a formação de uma personalidade madura em todos os aspectos (intelectual, afetivo, político, religioso).

O cristianismo para nós não é um apêndice ou algo a ser vivido de forma intimista nos fins de semana, mas algo que diz respeito a tudo o que é humano: nossas preocupações cotidianas, nossas necessidades, nossas dúvidas e desejos.

Como cristãos, procuramos viver integralmente o ambiente universitário, explorando todas as suas possibilidades e enfrentando seus desafios tendo como ponto de partida a experiência de vida cristã.

Por isto nos empenhamos no estudo, nas atividades acadêmicas, na compreensão das necessidades dos alunos.

Campanha da Fraternidade 2017

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como foco os “Biomas Brasileiros, termo criado em 1916 para configurar uma comunidade biológica regional. A Campanha também terá como lema “Cultivar e guardar a Criação”. Clique aqui e saiba mais sobre a CF2017.

Clique e veja o texto da campanha

Momentos de Paz e de Oração

A Capela Santo Inácio é um espaço reservado para você, que busca momentos de paz e de oração, seja antes ou depois de suas atividades na FEI. Todos estão convidados também a participar das missas, celebradas às terças-feiras, às 12h30, ou às sextas-feiras, às 18h30.

   Orientação e Aconselhamento

A FEI oferece aos alunos, professores e funcionários atendimento espiritual e orientação religiosa dos padres jesuítas.
Pe. Paulo D'Elboux (pdelboux@gmail.com) atende às segundas, terças e quintas-feiras, das 11h30min-às 14h30min - Sala da Pastoral - B0 -18.
Padre Manuel Madruga (padremadruga@gmail.com) está disponível para o turno da noite, às sextas-feiras, a partir das 17h30miin, na capela.
A capela fica sempre aberta proporcionando um ambiente de paz e oração.
As missas são celebradas às terças (12h30min), sextas-feiras (18h30min) e nos domingos (9h).


Atividades

  • Missas e Celebrações

    Na Capela Santo Inácio, no SBC e na Capela Nossa Senhora do Bom Conselho, em São Paulo.

  • Recepção aos calouros

    Colaborando com a acolhida amiga dos novos alunos.

  • Atividades culturais

    Considerando que a arte é expressão do humano, procuramos fazê-la presente no cotidiano através de Mostras de painéis com textos de poesias, músicas, depoimentos de filósofos, cientistas e escritores. Em 2002, foram realizadas exposições sobre "Liberdade" e "Moralidade".

  • Discussão

    Discussão de acontecimentos importantes e produção de panfletos distribuídos para professores alunos e funcionários. Foram discutidos temas como política, eleições, fundamentalismo e atentados terroristas, sob uma ótica que procurou ir além dos chavões repetidos pela média, utilizando como critério de juízo o acontecimento cristão.

  • Viagens de férias e dias de convivência

    Retiros, grupos de oração
    Estudantes vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Manaus, Brasília, Santa Catarina e Bahia e do Paraguai (60).

  • Ação social

    Visitas a instituições assistenciais ou comunidades para conhecimento da realidade em que elas se encontram. Esses contatos visam motivar a elaboração de projetos sociais em benefício da comunidade como aplicação prática da teoria que aprendem nas aulas.

Atendimento Pastoral

Fone: +55 11 2222 2222
E-mail: pastoral@fei.edu.br

Saiba Mais

  • Para conhecer um pouco mais sobre outros projetos e atividades desenvolvidas na Pastoral da FEI, entre em contato pelo telefone 11-43532900 - Ramal 2223.

  • A sede da pastoral está localizada no térreo do bloco B Sala B0-18 do campus São Bernardo do Campo, e é coordenada pelo Pe. Paulo D’Elboux.