amb-interna 
660 
157 
Comunidade FEI 
/Style Library/fei/img/ambientacao/amb-img-comunidade.jpg 
/Style Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 

 Júnior FEI 

História

A Empresa Junior FEI é uma associação civil sem fins lucrativos, administrada e composta totalmente por alunos de graduação do Centro Universitário da FEI. Oferece consultoria e realiza projetos nas áreas da engenharia, ciência da computação e administração.

A iniciativa foi estimulada, há mais de 10 anos, para proporcionar ao corpo discente uma atividade de extensão que aliasse os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula com a oportunidade de contato direto com a realidade do mercado. Os membros da Júnior FEI adquirem experiência para lidar com situações do dia a dia do mercado de trabalho como; organização, trabalho em equipe, hierarquias, comprometimento, entre outras.
Além disso, a empresa contribuir com a sociedade, através de prestação de serviços, promovendo ao micro, pequeno e médio empresário um trabalho de qualidade e preços acessíveis.

Para fornecer soluções empresarias a altura dos clientes, dispõem de uma infra-estrutura das mais respeitadas escolas de Engenharia do Brasil. Ou seja, conta com a colaboração dos docentes especializados na orientação dos trabalhos e com os laboratórios da instituição, garantindo a qualidade do produto.
Além de atender clientes, a Jr. FEI oferece aos alunos da universidade cursos complementares e visitas técnicas às diversas fábricas, e realiza projetos sociais à comunidade da região.

A Empresa é federada à FEJESP - Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo e confederada à Brasil Júnior, o que certifica que está em conformidade com os preceitos do MEJ -Movimento Empresa Júnior, e em dia com suas obrigações legais e fiscais. Uma prova de reconhecimento nacional do trabalho sério e comprometido da empresa.

 

Depoimentos

Marcelo Patucci 
“Empresa Júnior, é uma oportunidade única a todas as pessoas que pretendem aprimorar e/ou encontrar novas competências, tanto no lado profissional, quanto no lado pessoal. Além, é claro, de obter um grande network. E, afirmo que estas , com certeza, serão um grande diferencia no mercado de trabalho. Mas é óbvio que nada disso vem de graça! Alias, como tudo na vida, é preciso se empenhar e trabalhar duro para conseguir alcançar grandes feitos. E o melhor de tudo é que mesmo todo mundo sabendo disso, só uma pequena minoria realmente segue esta "regra" tão simples. Então se você, realmente, tem vontade de antecipar a obtenção de conhecimentos e experiências, uma Empresa Júnior é uma excelente oportunidade para tal.”

Renan Mentor
“Trabalhar na Jr. FEI foi muito interessante para mim porque desde o primeiro dia em que estive lá eu me cobrei o fato desta oportunidade vir a ser tão produtiva para mim, quanto para a empresa. Para que isso fosse possível, tive que aprender a conciliar a faculdade com o trabalho, problema que eu me deparei logo que entrei na empresa em que trabalho atualmente. Resumidamente, a Jr. FEI me proporcionou a oportunidade de aprender e praticar pontos como "Jogo de Cintura", proatividade (característica que noto na maioria dos integrantes da empresa), tomada de decisão e relacionamento corporativo. Finalmente, gostaria de parabenizar os membros que entraram recentemente e agradecer os "antigos" pela experiência que me passaram e pela amizade.”

Larissa Castro
Sinto-me orgulhosa em poder dizer que fiz parte da Empresa Júnior FEI.
Como uma das principais diretrizes do Movimento Empresa Júnior, a Júnior FEI tem como um de seus objetivos principais, o desenvolvimento profissional e pessoal de seus membros, capacitando-os para o mercado de trabalho. Para alcançar esta meta, são oferecidos aos empresários juniores, diversos treinamentos, feedback de gestores, cursos e workshops. Além disso, uma Empresa Júnior abre a possibilidade de obter conhecimento prático não apenas no Departamento específico de atuação, como também, nos processos de todos os Departamentos, aumentando a visão geral do que é gerenciar uma empresa. Experiências, conhecimentos, competências, tomada de decisões, gerenciamento de projetos, entre outras vantagens, são incontáveis a quantidade de portas e oportunidades que surgem através de uma Empresa Júnior.
Aos atuais empresários juniores que compõem a Empresa, deixo meus sinceros agradecimentos pelo aprendizado que me proporcionaram durante esses anos, e meus votos de sucesso e crescimento tanto da Empresa, como do desenvolvimento profissional e pessoal de cada um de seus integrantes.
Aos interessados em fazer parte da Empresa Júnior FEI, porém ainda encontram-se perdidos em construir seu caminho profissional: lembre-se que dúvidas e incertezas são mais comuns do que parecem.  A dúvida é o principio da sabedoria e crescer profissionalmente não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores trabalhando suas competências. É o próprio sentimento de realização pessoal. O maior ativo que você possui é o seu conhecimento e são as suas experiências que formam o que você é. Devo muito do que sou à Empresa Júnior FEI.

      Conheça melhor o trabalho da Junior FEI