Graduação 

Engenharia Mecânica 

banner_cursos_mecanica 
660 
245 
Engenharia Mecânica 
/Style Library/fei/img/ambientacao/amb_img_engMecanica2012.jpg 
/Style%20Library/fei/img/ambientacao/bg-amb-azul.png 


 

Apresentação

Com disciplinas focadas no projeto e fabricação de peças e equipamentos, o curso de Engenharia Mecânica enfatiza as áreas de automobilística, produção, projetos e processos. Ao longo do curso, o estudante poderá optar por mecânica plena ou mecânica automobilística.

O graduado é capacitado para trabalhar em empresas de pequeno e grande porte. É importante ressaltar que o currículo do curso estabelece a utilização plena de recursos computacionais para o desenvolvimento das disciplinas.

Recebendo excelente formação teórica e prática – aulas de laboratório, participação em projetos e oficinas –, o aluno adquire os subsídios fundamentais para o seu desenvolvimento profissional.

Os laboratórios da Engenharia Mecânica são referência no mercado de instituições de ensino, e estão entre os melhores do País. Com equipamentos de alta tecnologia e alinhados com a realidade da indústria brasileira e mundial, permitem que o aluno aprenda na prática tudo o que vai encontrar no mercado quando sair da FEI.

A atividade do engenheiro mecânico é bem diversificada e está centrada no planejamento, projeto e especificação de máquinas e processos mecânicos, sempre considerando sua viabilização técnica e econômica. Assim, esse profissional se torna apto a atuar em uma variedade de áreas, como por exemplo, laminação, usinagem, metrologia, controle de qualidade, instalações hidráulicas, sistemas térmicos, entre outras.

Áreas de ênfase da Engenharia Mecânica:

MECÂNICA

Projeto de Máquinas e Equipamentos Industriais. 

AUTOMOBILÍSTICA

Projeto de Veículos Automotivos.

Laboratório Pace

CLIQUE AQUI e leia a matéria referente ao laboratório do Programa PACE na FEI: com o apoio fundamental da GM do Brasil.

ExpoMecPlena

CLIQUE AQUI e veja o resumo dos projetos de Engenharia Mecânica Plena a partir de 1997.

Conheça o projeto Hurricane - Hoovercraft

Clique aqui!

Avaliação Guia do Estudante 2017

Coordenador
do Curso

Mais informações sobre o curso

Instalações
do Curso

Reconhecido pelo MEC

Decreto nº 72012 29/03/1973


Veja como o curso foi avaliado

Engenharia Mecânica


1ª lugar entre todas as instituições do ABC, 1ª entre as particulares do Brasil e 2ª na preferência do Mercado de Trabalho

Crédito Educativo

* No folheto de divulgação do Vestibular FEI 2º Semestre de 2014 onde se lê o tempo de duração dos cursos de engenharia, diurno - dez meses, o correto é diurno - dez semestres.

Notícias Relacionadas